Whatsapp
1 Produto

Ofertas que você precisa conferir

Há mais de 30 anos chegava ao Brasil o primeiro telefone celular. Uma invenção inovadora e que prometia revolucionar o futuro da telefonia, mas ainda acessível apenas a um pequeno grupo de pessoas. Poucas décadas depois, de forma surpreendente, o número de celulares superou rapidamente o número de habitantes do país, e hoje é esperado que a maioria dos brasileiros deva ter, pelo menos, mais de um celular smartphone.
O que faz todo o sentido, visto que esses aparelhos facilitam a comunicação, permitem o acesso rápido à informação, possibilitam compras online, funcionam como canais de entretenimento e ferramentas de trabalho. Ou seja, o celular se tornou um produto essencial e muito necessário para a execução das tarefas mais simples.
E se você está pensando em trocar o seu aparelho celular ou , temos algumas dicas muito práticas para você, além de modelos incríveis e de última geração disponíveis em nossas lojas. Continue lendo nosso conteúdo até o final e saiba como escolher o smartphone ideal e que atenda a todas as suas necessidades. Confira aqui!

Como escolher o smartphone ideal para você

De acordo com dados publicados pelo AppAnnie, o brasileiro costuma dedicar uma média de 5,4 horas por dia no uso de seus smartphones. Esse fato pode ser justificado pela praticidade dos aparelhos em fornecer todo o suporte necessário para o desempenho de atividades no trabalho, o consumo de conteúdos digitais e busca por informações, além de ser a melhor ferramenta de comunicação e entretenimento.
Hoje em dia, para uma pessoa conectada, é praticamente impossível passar o dia todo longe do celular. Seja apenas para checar rapidamente as mídias sociais, responder um cliente, fazer uma ligação ou ouvir música enquanto treina na academia ou limpa a casa. Os dispositivos móveis, que há muitos anos eram um artigo de luxo, hoje fazem parte da realidade de uma enorme parcela da população brasileira.
Mas como todo equipamento eletrônico, com peças, componentes e um sistema operacional que possibilita a execução de aplicativos e demais funcionalidades, os smartphones têm um prazo de validade e um limite de atualizações. Então, mesmo que você tenha muito apego ao seu aparelho que te acompanha para todo lugar e há muito tempo, vai chegar o momento em que você terá que aposentá-lo e substituí-lo por um novo modelo que atenda às suas novas necessidades.
E quando esse momento chegar, se já não é a hora, você precisará saber como escolher novo smartphone. Confira nossas dicas aqui:

Qual é a finalidade do seu smartphone?

O primeiro ponto a ser avaliado ao escolher um novo smartphone é a finalidade daquele aparelho no seu dia a dia. Ou seja, para que será usado? Algumas pessoas só usam o celular para enviar mensagens e receber ligações, outras utilizam para a gestão de suas mídias sociais e atendimento ao cliente, enquanto que alguns aproveitam mais seu smartphone nos momentos de folga, para tirar fotos, assistir a filmes e séries, ler livros digitais e se divertir com os jogos para dispositivos móveis.
A partir daí e tendo isso em mente, é muito mais fácil escolher o próximo modelo e selecionar uma lista de opções viáveis. Afinal, aqueles modelos mais simples atendem muito bem quem usa o aparelho apenas para se comunicar. Entretanto, para quem trabalha com o smartphone, uma bateria com maior durabilidade e um modelo mais compacto são opções melhores.
Já para aqueles casos em que o smartphone é o protagonista dos momentos de lazer, a capacidade de memória, sistema operacional e potência do processador são fatores bem importantes a serem avaliados.

Qual é o sistema operacional do seu smartphone?

O sistema operacional é a essência do seu smartphone e o que diferencia um smartphone de um telefone celular comum. Esse sistema é o responsável por garantir o funcionamento do seu dispositivo, permite o acesso às mais diversas funcionalidades e faz com que todos os seus aplicativos funcionem perfeitamente.
Podemos dizer que o sistema operacional é a inteligência e a personalidade do seu aparelho e, portanto, de extrema importância. Dentre os sistemas operacionais disponíveis hoje no mercado, temos em destaque o Android (desenvolvido pelo Google) e o iOS (desenvolvido pela Apple e exclusivo para dispositivos da mesma fabricante).
O Android, apesar de mais recente, lidera o ranking de popularidade e é configurado como o sistema operacional padrão da maioria das marcas de smartphones, entre elas samsung, xiaomi e motorola.
Se você já está acostumado com um sistema operacional ou tem preferência pela interface do software, é preciso validar a configuração do modelo escolhido. Da mesma forma, se você faz uso frequente de alguns tipos de aplicativos e funcionalidades, é preciso verificar se são compatíveis com o sistema operacional.

Durabilidade do smartphone

Você é uma daquelas pessoas que trocam de smartphone todos os anos, sempre em busca do modelo de última geração, ou investe em um aparelho que te acompanhará por muitos anos? Essa característica também influencia no momento da escolha do seu próximo celular. Isso porque alguns pontos devem ser observados dependendo do tempo de uso estimado, como a durabilidade da bateria, as atualizações do sistema operacional, as funcionalidades do seu aparelho e, é claro, a própria estrutura do modelo.
Nesses casos, o preço (também muito importante) deve ficar em segundo plano e pode variar de acordo com as necessidades do usuário. É natural que smartphones mais equipados e com maior potencial de durabilidade custem mais caro. Investir em aparelhos levando em consideração exclusivamente o preço pode gerar custos de manutenção e substituição de peças posteriormente. Em situações assim, o barato acaba saindo caro a longo prazo.

Especificações do smartphone

Verificados os itens anteriores, é o momento de escolher o seu a partir de suas especificações, ou seja, as características do aparelho. Nessa etapa você deve se atentar a:
● Tamanho e resolução da tela;
● Capacidade e durabilidade da bateria;
● Sistema de armazenamento (interno e externo);
● Câmera e alto-falante;
● Memória RAM;
● Processador;
● Versão do sistema operacional;
● Conectividade etc,
Já ciente de suas necessidades e a finalidade do seu smartphone, fica muito fácil escolher o aparelho ideal.

Conheça nossa categoria de Smartphones

Aqui na Cybelar você encontra seu smartphone ideal em modelos de última geração, garantia de qualidade, preço adequado ao seu orçamento e entrega rápida e segura. Continue navegando em nossa loja online e conheça nossos produtos!